• Carregando...

Nesta sexta-feira (29) acontece mais uma vez a Operação Fecha Litoral nas rodovias estaduais que levam às praias do Paraná. A ação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) procura impedir o tráfico de drogas para a região e coibir crimes de trânsito, especialmente a embriaguez ao volante.

A PRE também reforça a fiscalização de outros delitos comuns nas estradas, como o excesso de velocidade, falta de documentação, veículos com mudanças em desacordo com a lei ou com falta de manutenção e a presença de equipamentos obrigatórios. A vigilância sobre esses aspéctos é realizada durante todo o verão, mas reforçada nos fins de semana, em razão do grande número de veículos que passam pelo Litoral.

Inversão

Nos fins de semana também acontece a inversão do tráfego na PR-407. Para melhorar a fluidez do trânsito no retorno para Curitiba, a estrada que liga Pontal do Paraná à BR-277 só opera no sentido de retorno para a capital paranaense. A operação, batizada de Mão Única, ocorre todos os domingos, das 14h30 e 19 horas, e é realizada pela PRE e pela concessionária Ecovia.

De acordo com o capitão Valdir Carvalho de Souza, comandante do PRE no Litoral, os motoristas devem deixar as praias durante a inversão para não pegarem congestionamento. "Na Operação Mão Única a pista da PR-407 que dá acesso às praias de Pontal do Paraná ficará liberada para o retorno. Depois das 19 horas, certamente, os motoristas vão ter que enfrentar trânsito lento", afirma o capitão.

Dessa forma, a PRE orienta que os motoristas não deixem para a última hora o retorno para Curitiba.

O mesmo alerta vale para quem está em Guaratuba. Segundo Souza, a melhor opção é seguir pela PR-412 (Guaratuba) rumo à PR-407 durante a inversão. Isso porque a previsão é de haverá trânsito lento na BR-376 com direção a Garuva (SC), alerta o comandante da PRE no Litoral.

Já os condutores que forem descer para os balneários de Pontal do Paraná durante o período da inversão, deverão seguir pela PR-508 (Alexandra-Matinhos).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]