• Carregando...
Apesar do tempo encoberto, veranistas foram para a areia | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Apesar do tempo encoberto, veranistas foram para a areia| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Neste domingão (10), o tempo amanheceu encoberto no Litoral, indício de quem vem chuva por aí. O sol entre nuvens, porém, não afugentou os veranistas. O gosto por praia e os campeonatos de bodyboarding, futebol e handebol de areia que acontecem ao longo do dia são a explicação para o agito nas praias de Matinhos e Caiobá desde o início da manhã. E quem pretende passar o dia curtindo o mar vai encontrar um tempo abafado, com chuva, mas nada parecido com o calorão da última semana. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a máxima nas praias não passa de 29ºC. A sensação de calor também será menor, e torno dos 26ºC.

Na praia desde as 8h da manhã, o casal curitibano Daniel Lara, 27, engenheiro eletrônico, e Camila Ikeda, 29, engenheira de alimentos, aproveitava para curtir a competição de bodyboarding que acontece em Matinhos. Apesar de não praticar o esporte, Daniel acompanhava atento as manobras dos competidores. Ao lado da mãe, Dulce Ikeda, 55, esteticista, Camila, que também não é adepta da prática, admirava as garotas que se arriscavam a pegar ondas. "Acho bem legal esse esporte, tem bastante mulher, é bem interessante". Em Matinhos desde sábado (9), os três voltam para Curitiba no início da noite de domingo; a ordem, portanto, é aproveitar ao máximo. "Estamos desde cedo aqui para aproveitar mesmo. Não entramos muito no mar, mas deu para pegar um bronze e curtir o campeonato", conta Daniel.

Mar agitado

Com a chuva que caiu na sexta (8) e no sábado, o mar ficou agitado, o que oferece risco aos banhistas mais desatentos. A recomendação do Corpo de Bombeiros é não deixar a água subir acima da cintura. Também é preciso estar atento às placas que sinalizam os pontos impróprios para banho, e nadar apenas 100 metros à esquerda e 100 metros à direita das bandeiras, para evitar doenças causadas pela sujeira que está no mar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]