• Carregando...
 | Karlos Kohlbach/Gazeta do Povo
| Foto: Karlos Kohlbach/Gazeta do Povo

Este domingo (8) amanheceu ensolarado nas praias do Paraná. Com temperatura alcançando os 28 graus na areia, os veranistas espicharam as cadeiras, armaram as barracas e foram curtir o domingo de sol. No entanto, a areia de Caiobá não ficou lotada. Muitas famílias aproveitaram o último dia de férias escolares para levar as crianças à praia.

O calor e a vontade de entrar na água era tanta, que a estudante de Curitiba Pamela Antunes deu um jeitinho e contrariou as ordens médicas. A menina, de 10 anos, fez semana passada uma microcirurgia no pé e não poderia ter contato com o mar. "O médico disse que não poderia entrar na água, mas como segurar uma criança na praia com Sol?", questiona a mãe, Jéssica. Com uma sacola plástica amarrada no pé e com a ajuda da mãe, a menina entrou alguns poucos minutos no mar, o suficiente para serefrescar e fazer a alegria da menina. "Está muito calor e é ruim ficar vendo todo mundo na água", contou.

As professoras de Educação Física de Curitiba, Andréia Wirbiski, 26, e Heloise Alcântara, 25, também aproveitaram o tempo bom para manter o bronzeado. Estiradas na areia, elas justificaram. "Poxa, ontem (sábado, 7) não fez Sol. Hoje estamos aproveitando", disse Andréia.

Se o sol forte é bom para os veranistas, para os salva-vidas do Corpo de Bombeiros significa mais trabalho, por conta do maior movimento. Neste domingo o mar estava calmo, o que atrai os banhistas. "Com o tempo bom e o mar calmo muitos veranistas entram na água despreocupados. Nesses dias de calor forte o nosso trabalho é maior principalmente na questão de orientações aos banhistas", explicou o soldado Airton Zavoiski.

O calor deve continuar nesta segunda-feira (9) no Litoral, mas o trabalho dos bombeiros deve diminuir drasticamente, já que o ano letivo começa nesta segunda-feira. Previsão do Instituto Tecnológico Simepar mostra que as temperaturas devem variar entre 22 e 28 graus. O sol deve aparecer e não há previsão de chuva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]