• Carregando...
A assessora de negócios Rosemeire e a filha, Ana Júlia, aproveitam a praia vazia em Matinhos | Fernando Rudnick
A assessora de negócios Rosemeire e a filha, Ana Júlia, aproveitam a praia vazia em Matinhos| Foto: Fernando Rudnick

Após o grande movimento do Réveillon, as praias estavam tranquilas na manhã desta segunda-feira (4) no Litoral do Paraná. O céu estava parcialmente nublado e, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a combinação entre temperaturas elevadas e umidade alta - que chega a 95% - cria condições para que chova no período da tarde.

Por volta das 9h30, a temperatura em Guaratuba era de 25ºC. O índice de desconforto térmico, no entanto, que é a sensação de calor, é mais alta e alcança 29ºC. A mínima prevista para a segunda-feira é de 24ºC, enquanto a máxima pode chegar a 29ºC. Apenas por volta das 10h30 o sol começou a aparecer, entre nuvens.

Areias tranquilas

A orla de Matinhos e Caiobá estava tranquila no início da manhã desta segunda. O movimento no calçadão da Av. Atlântica também era pequeno e apenas algumas pessoas aproveitam para caminhar.

O mar calmo e a tranquilidade da praia atraiu a assessora de negócios Rosemeire Lucca, 36 anos, e a filha, Ana Júlia, 5, para a beira do mar. Há cinco anos consecutivos, Rosemeire passa a temporada em Matinhos. Entretanto, esta é a primeira vez que ficou depois do ano-novo.

Como o marido, o empresário Júlio César Lucca, trabalha durante a semana na capital, Rosemeire e Ana Júlia aproveitam a calmaria pós réveillon. "Por um lado é bom, tem mais espaço, é mais tranquilo. Só que a praia tão vazia assim perde um pouco da graça. É bom ver pessoas", diz Rosemeire.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]