• Carregando...
 | Arquivo/
| Foto: Arquivo/

O carnaval de rua de Paranaguá está garantido em 2016. A Prefeitura de Paranaguá publicou uma nota oficial na tarde desta quinta-feira (07) e informou que o município decidiu que a festa será mantida para não prejudicar a economia local. “Além disso, no evento haverá a possibilidade de aumentar a conscientização da população, com distribuição de material informativo, que já está sendo preparado”, destacou.

A possibilidade de cancelamento foi levantada pelo vereador Arnaldo Maranhão (PSB), após protocolar um pedido de reunião emergencial para discutir o surto de dengue e propor a transferência de R$ 600 mil, previstos para a folia de Momo, para o combate ao Aedes aegypti . A Associação das Escolas de Samba de Paranaguá (Aesp) não acolheu bem o pedido, mas disse que acataria a decisão do prefeito Edison Kersten (PMDB). O prefeito afirmou que, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, “sob o ponto de vista epidemiológico não há nada que justifique o cancelamento do carnaval”.

O Executivo Municipal afirmou que a verba destinada às escolas de samba foi entregue no fim do ano passado para a confecção das alegorias e que as agremiações já fizeram as compras necessárias. O presidente da Aesp, Júlio Mariano, disse que 60% dos preparativos estão prontos.

A nota publicada na página da prefeitura garante que Paranaguá tem dinheiro para combater a dengue. Na tarde de quarta-feira (6), o governo do estado anunciou a liberação de quase R$ 4 milhões para serem investidos nessa área. “Recentemente foi publicado resultado de licitação, na modalidade registro de preços, com informações sobre a contratação de estrutura para realização de eventos na cidade. Vale destacar que o montante não é somente para o Carnaval, mas sim para outros eventos como a Festa da Tainha e a Feira das Nações”, explica.

Para combater o Aedes aegypti, o município possui 55 agentes de endemias e vai contratar mais 23 nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]