• Carregando...
A quarta-feira começou com tempo fechado no Litoral. O sol apareceu entre núvens durante o dia, mas o calor e o mormaço foram constantes | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
A quarta-feira começou com tempo fechado no Litoral. O sol apareceu entre núvens durante o dia, mas o calor e o mormaço foram constantes| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, o calor e as nuvens não vão dar folga para os veranistas no Litoral paranaense. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, o tempo deve ser semelhante ao dos últimos dias. A nebulosidade deve continuar, assim como as altas temperaturas. A máxima é de 32ºC e a mínima de 21ºC.

Há possibilidade de chuvas isoladas, principalmente na serra, alerta o meteorologista Marcelo Brauer, do Simepar. "Quem for descer a serra amanhã (quinta) precisa ter cuidado. Vai haver pontos de chuva, tanto na BR-277, quando na BR-376. É preciso ter cuidado. O Litoral não vai fugir".

Clima agradável

Já na quarta-feira (23) o tempo ficou agradável nas praias. A alta temperatura registrada durante o dia – a máxima foi de 31ºC – já não é tão grande e, aliada à brisa do mar, a beira da praia é o cenário ideal para um passeio ou caminhada.

Em Caiobá e Matinhos, por exemplo, muitos veranistas aproveitam para andar pela Av. Atlântica. A auxiliar administrativa Elise Paque e a filha, a estudante Fernanda, 18, mal chegaram a Matinhos e já foram caminhar na orla.

"Chegamos hoje mesmo. O tempo está muito bom aqui. Trocamos a chuva de Curitiba pelo sol", diz Elisa, que na última hora conseguiu alugar um apartamento no Litoral. "Viemos na louca e demos sorte. Estávamos com medo de não encontrar nada", conta.

Durante todo o dia o sol aparecer entre nuvens, de forma tímida. Mas o calor e o mormaço foram constantes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]