• Carregando...
A dupla Otávio Marreco, e Allan Enz foi a primeira a chegar a Matinhos neste sábado | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
A dupla Otávio Marreco, e Allan Enz foi a primeira a chegar a Matinhos neste sábado| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Terminou neste sábado (29) em Matinhos, Litoral do Paraná, a 17ª Edição do Raid Transparaná. A chegada da última etapa, entre Curitiba e o Litoral, ocorreu no início da tarde na arena montada na Praia Mansa, em Caiobá.

Os campeões das quatro categorias (Master, Graduados, Jeep e Junior) serão conhecidos na noite de hoje, durante jantar comemorativo. Como o Raid é uma prova de regularidade, os organizadores da prova farão a comparação dos tempos pela tarde, antes de anunciar os vencedores.

Os primeiros a concluir a etapa foram a dupla Otávio Marreco, piloto de 52 anos, e Allan Enz, navegador de 22, que competem na categoria Master. "Choveu bastante ao longo da competição, o que atrapalhou todo mundo em termos de tempo. Mas o trajeto estava bem mapeado", relaciona Otávio.

Com seis dias de duração e 64 competidores em 2011, o Raid Transparaná se estabeleceu como a segunda competição mais importante do calendário nacional, atrás apenas do Rally dos Sertões. "Nós profissionalizamos a escolha dos competidores. A tendência, ao longo dos anos, foi de fazer uma prova mais rápida, que exige mais resistência dos competidores e dos carros. Essa foi uma das edições que mais deu certo", avalia Rone Branco, presidente do Jeep Clube de Curitiba e diretor geral da prova.

A prova teve início em Guaíra, no Oeste do estado, no último dia 23, e passou por Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Matinhos. O percurso total foi de 1,6 mil quilômetros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]