• Carregando...
Os reparos emergenciais na estrutura das pontes flutuantes do ferryboat começaram nesta sexta-feira (1) | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Os reparos emergenciais na estrutura das pontes flutuantes do ferryboat começaram nesta sexta-feira (1)| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Depois da determinação da Justiça que exigiu reparos emergenciais em 24h nas pontes flutuantes do ferryboat que liga Matinhos e Guaratuba, expedida na quarta-feira (30), as obras começaram a ser realizadas nesta sexta-feira (1º). O motivo para a demora foi a intimação pelo oficial de Justiça, que teria sido feita somente no fim da tarde da quinta-feira.

De acordo com o gerente de contrato da Concessionária da Travessia de Guaratuba (CTG), Fábio Antônio Rossi, os reparos que começaram hoje visam eliminar o desgaste da estrutura das pontes flutuantes – estruturas que dão acesso dos veículos aos ferryboats. As obras compreendem a retirada de chapas danificadas das partes frontal e superior das pontes e soldagem de chapas novas.

A intenção, ainda de acordo com Rossi, é realizar as obras de modo a não prejudicar a prestação do serviço. No momento, a reforma está sendo feita do lado de Matinhos. Depois elas serão realizadas na parte de Guaratuba.

Até a quinta-feira, a CTG realizava manutenção de rotina na ponte do lado de Matinhos, que já teria sido terminada. Foram realizadas, então, melhorias na estrutura de sustentação e substituição de pranchas nas pontes de acesso. Nesta sexta-feira, o fluxo na travessia foi normal, mesmo com as obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]