• Carregando...
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O sábado (6) de carnaval deve ser de muito trânsito nas saídas de Curitiba. Nas estradas que levam ao litoral do Paraná e de Santa Catarina, o tráfego alto deve começar antes mesmo do amanhecer. A saída para o interior também deve ficar movimentada.

Calcule o custo de sua viagem pelo simulador de pedágio da Gazeta do Povo

A BR-376 será a mais movimentada, segundo previsão da Autopista Litoral Sul, que administra o trecho. Aproximadamente 54 mil veículos devem descer a Serra do Mar com destino a Guaratuba ou ao litoral catarinense. O pico de movimento vai das 4h às 16h.

Durante o feriado, serão suspensas as obras que causam restrições de faixas. Mas pode haver bloqueios parciais em casos de emergência. Além disso, três obras fixas das concessionária causam restrição de velocidade em alguns trechos. É na altura de Guaratuba (km 663), Garuva (km 9 da pista sul) e de Joinville (km 51,5).

Outros destinos

Outros 35 mil veículos devem trafegar pela BR-277, com destino às praias paranaenses. O trânsito no sentido Paranaguá deve ser alto a partir das 6 horas. A previsão da Ecovia é de que, ao todo, 200 mil veículos circulem pela rodovia ao longo do feriado.

O fluxo também será grande para o interior do estado. Mais de 43 mil veículos devem passar pela praça de pedágio de São Luís do Purunã, em Balsa Nova, sentido Ponta Grossa. Movimento 58% maior do que o normal, segundo estimativas da Rodonorte.

Já na BR-116 (Regis Bittencourt), que liga Curitiba a São Paulo, o fluxo deve ser o contrário. A saida de Curitiba deve ser mais movimentada na volta do feriado. Já neste sábado, a saída de São Paulo com destino à capital paranaense deve registrar fluxo alto das 5h às 14 horas. O movimento deve ser 15% acima de um dia normal.

Caso necessário, a Autopista Regis Bittencourt irá implantar faixas reversíveis na altura da Serra do Cafezal, para fluir melhor o trânsito. A medida já foi adotada na noite desta sexta-feira (5). No retorno a São Paulo, a concessionária pode liberar o acostamento no trecho de Embu das Artes, entre o km 281,4 e o km 279,7.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]