• Carregando...
Com o sol, mesmo tímido, o movimento das praias deve aumentar neste sábado | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Com o sol, mesmo tímido, o movimento das praias deve aumentar neste sábado| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Depois de dias de instabilidade, o sol pode reaparecer no Litoral neste sábado (16). Porém, de maneira tímida. "Não vai ter aquele sol sem nenhuma nuvem, mas ele deve surgir mais fraco", explica o metereologista do Instituto Tecnológico Simepar Samuel Braun. Mesmo menos intenso, as temperaturas devem se elevar e vai ficar mais quente que nos últimos dias. A previsão do Simepar é de que os termômetros variem entre 21°C e 28°C.

Os ventos que vem do mar devem dificultar um pouco o aparecimento do sol, pois trazem umidade do oceano para o continente e evitam que a nebulosidade se desfaça. Mesmo assim, são poucas as possibilidades de chuva forte. "A tendência é que ocorram alguns chuviscos de madrugada e pela manhã", explica Braun.

No domingo (17), o céu deve abrir mais um pouco, e o sol vai brilhar com mais força. A temperatura sobe um pouco, com mínima de 22ºC e máxima de 23ºC. Mas há previsão de pancadas de chuva para o fim da tarde.

Mau-tempo não desanima veranistas

Apesar do tempo instável, muitos veranistas aproveitaram a sexta-feira (15) para irem à praia. Pela manhã, o movimento maior era de pessoas se exercitando na orla, mas durante a tarde, as areias começaram a receber os turistas. A temperatura não ficou muito elevada, na maior parte do dia, esteve na casa dos 25°C, mas a ausência de chuviscos já foi o suficiente para empolgar quem estava no Litoral.

Foi o caso da psicopedagoga Adriana de Moura, de 41 anos, que chegou em Matinhos na quarta-feira, para passar alguns dias com os filhos André, de 21 anos, Luana, de 15 anos, Luara, de 10 anos e Eduarda, de 1 ano e meio. "Encaramos a praia mesmo com o tempo ruim", diz Adriana. A família tem aproveitado a estadia no Litoral. "Passeamos e caminhamos bastante nesses dias", conta.

Em casa, a diversão também é garantida: para os maiores, há jogos de baralho. As crianças menores trouxeram vários joguinhos educativos, e passam o tempo brincando. No entanto, a expectativa por um dia de sol é grande. "Se o tempo ficar bom no final de semana, vamos a praia para a Eduarda poder brincar mais na areia", planeja Adriana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]