i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tempo no Litoral

Tarde de domingo é quente no Litoral

Sensação térmica é de 45ºC nas praias na tarde de domingo. Pancadas de chuva de verão podem ocorrer no fim da tarde

  • PorFranco Caldas Fuchs
  • 07/02/2010 11:50
Veranistas aproveitam o dia se bronzear e se refrescar na água | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Veranistas aproveitam o dia se bronzear e se refrescar na água| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

As praias do Litoral do Paraná se mantêm lotadas de veranistas que aproveitam o sol forte na tarde de domingo (7). Por volta das 16 horas, O calor atingiu máxima de 33,1ºC, com sensação térmica de 45,6ºC, em Guaratuba. Em Antonina, a temperatura chegou a 39,3ºC, de acordo com a medição do Instituto Tecnológico Simepar feita às 15 horas.

Segundo a meteorologista do Simepar Sheila Paz, os veranistas só terão algum refresco com chuvas, eventualmente, no fim da tarde. "Já existe alguns pontos de chuva rápida, típica de verão, entre Morretes e Guaratuba, situação que pode ocorrer em algumas praias também", afirma Sheila.

Na praia brava de Matinhos, era grande o número de veranistas que aproveitava a praia antes de pegar a estrada de volta para Curitiba. Este era caso da família do psicólogo Peter Tempski, 37 anos. "Estamos curtindo bastante, pois às 18h30 já voltamos para casa", diz Tempski, que também é surfista. "Hoje a criançada se divertiu bastante", conta a esposa Daniele, que atua como professora de educação física. "Hoje todo mundo foi pra piscina, jogou bola e surfou bastante", diz ela, referindo-se ao marido e também aos filhos Noah, de 9 anos, e Estevão, de 12.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.