• Carregando...
Apesar do tempo nublado, veranistas foram à praia em Caiobá na manhã desta terça-feira | Hedeson Alves / Gazeta do Povo
Apesar do tempo nublado, veranistas foram à praia em Caiobá na manhã desta terça-feira| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Céu bastante encoberto e chuva leve em alguns pontos do Litoral na manhã desta terça-feira (5). Segundo o Instituto Tecnológico Simpepar, apesar das altas temperaturas previstas, pode chover forte a partir do meio da tarde.

A intensa sensação de calor observada nos últimos dias deve permanecer, já que o alto índice de umidade e a grande concetração de nuvens deixam o tempo muito abafado e criam mormaço. "Essa condição é bem típica de um clima pré-chuva", diz a meteorologista Sheila Paz, do Simepar.

À tarde, o sol permance entre nuvens, o que reforça a possibilidade de pancadas de chuva. Em Guaratuba, a máxima deve ser de 32ºC, enquanto a mínima fica por volta de 21ºC.

Salvador por MatinhosA aposentada curitibana Adelaide Macedo, que mora em Salvador com o filho, o estudante José Alves Neto, 19, decidiu trocar a capital da boa terra por Matinhos durante o período de festas. Ela veio para o Litoral paranaense especialmente para visitar a mãe, a japonesa Myako Kanakawa, que mora no município.

José aproveitou o tempo agradável do início da manhã desta terça-feira, que apresentava 25ºC por volta das 9 horas, para surfar com sua prancha de bodyboard. No entanto, sem ondas, deciciu sair da água antes do previsto. Para o estudante, os dez dias em Matinhos valem mais para matar a saudade da família. "Nos primeiros dias do ano até que deu onda. Só que aqui está esse tempo nublado e lá em Salvador sempre é sol", reclama.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]