• Carregando...
Prefeito Eduardo Dalmora garante que limpeza do terreno para o início da construção da nova praça começa semana que vem | Juliana Vines/Gazeta do Povo
Prefeito Eduardo Dalmora garante que limpeza do terreno para o início da construção da nova praça começa semana que vem| Foto: Juliana Vines/Gazeta do Povo

A demolição de um estacionamento usado irregularmente por um supermercado no Balneário Gaivotas, em Matinhos, gerou polêmica entre a prefeitura, os proprietários do estabelecimento e a comunidade. A área, localizada na marginal da Avenida Paranaguá, ocupava um terreno público anexo a uma praça com parque infantil e quadra de esportes.

A demolição aconteceu na segunda-feira (19) e desde então a comunidade e os donos do supermercado têm se organizado contra a ação da prefeitura. "Não foi repassada nenhuma notificação ou aviso-prévio. Além disso, todas as pessoas que vinham passear na praça ou na quadra de esportes também usavam o estacionamento.Não existia nenhuma sinalização indicando que se tratava de uma propriedade particular", explica João Batista Athanásio, advogado de Ivan Régis da Silva, proprietário do Supermercado Quinteto.

Para o prefeito Eduardo Dalmora (PDT), a discussão não tem fundamento. "Fiz apenas o meu papel e cumpri a lei. É uma área pública e estava sendo usada para interesses particulares. Em três semanas de mandato já desapropriei outros terrenos irregulares, não foi apenas esse. Pretendo construir uma praça para atividades físicas no local", explica Dalmora.

O veranista Mauro Gonçalves, 46 anos, proprietário de uma casa no balneário, não concordou com a demolição. "O local estava sendo bem utilizado pela comunidade. Agora eles destruíram o piso e bloquearam a passagem de carros. Temos de estacionar na rua ou na marginal. Aposto que não vão arrumar tão cedo", diz.

Segundo Dalmora, semana que vem o terreno será limpo. "As obras da nova praça já começarão. Até o carnaval o projeto vai estar pronto", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]