• Carregando...
Chegada dos competidores a Caiobá, em Matinhos | Marco André Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Chegada dos competidores a Caiobá, em Matinhos| Foto: Marco André Lima/Agência de Notícias Gazeta do Povo

Depois de seis dias de competição, terminou neste sábado (28) a 18° edição do Raid Transparaná – Troller 2012. A chegada dos competidores aconteceu às 14 horas, na Praia Mansa, em Caiobá.

Os vencedores gerais da prova, que leva em conta a regularidade dos participantes ao longo de toda a competição, só serão conhecidos na noite deste deste sábado (28), em um coquetel oferecido pela organização do Raid num espaço montado na Praia Mansa. Na principal categoria da competição, a Master, mesmo sem o anúncio oficial, o pódio deve ficar com dupla de catarinenses Daniel Maffi e Enedir Junior, ambos de Chapecó.

Nas demais categorias (Graduados, Jeep e Junior) a vantagem na pontuação revelou os campeões já na penúltima etapa, realizada entre Ponta Grossa e Curitiba. Os curitibanos Marcos O. Nunes e Marcos V. Nunes, garantiram o bicampeonato na categoria Jeep.

A dupla de Toledo Victor Pudell e Roberto L. Spessatto levou o título na categoria Graduados e Carlos Guto e André Mocelin, de Campo Largo, foram os vencedores na categoria Júnior.

Além das quatro categorias (Master, Graduados, Jeep e Júnior) o evento off-road teve ainda a Transparaná Adventure, uma categoria de passeio indicada para iniciantes no esporte, e a categoria Series, uma novidade nesta edição em que os competidores podem escolher dias alternativos para disputar apenas um trajeto da prova.

No total, foram 61 duplas participantes, 1,5 mil quilômetros percorridos e seis dias de competição divididos em 11 etapas, realizadas em meio rios, lama e muita poeira. Em 2011, a prova teve 64 duplas disputando um percurso de 1,6 mil quilômetros.

Considerado o maior rally de regularidade das Américas, o Transparaná partiu de Guaíra, no Oeste do estado, no último dia 23, e passou por Palotina, Cascavel, Juranda, Campo Mourão, Pitan¬ga, Guarapuava, Prudentópolis, Ponta Grossa, Campo Largo, Curitiba até chegar a MAtinhos, no litotal do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]