O temporal que atingiu o Litoral na tarde da terça-feira (13) foi acompanhado por ventos de até 90 quilômetros por hora em Paranaguá, segundo o Corpo de Bombeiros. A ventania destelhou 34 casas, danificou a estrutura de um barracão e a base de um guindaste no Porto de Paranaguá. Houve ainda queda de 20 árvores, sendo que cinco caíram sobre residências e duas sobre veículos. Apesar da intensidade do vento, não houve vítimas e nem desabrigados.
Em todo o Litoral houve queda de luz na terça-feira por causa de um raio que atingiu a subestação Posto Fiscal na entrada de Paranaguá. A interrupção da energia elétrica durou cerca de 30 minutos das 15h39 até 16h10 -, mas o problema foi resolvido e a situação foi normalizada nas praias.
Uma exceção ocorreu no Balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, no quarteirão da Avenida Atlântica, próximo a esquina com a Rua Romário Martins, onde a energia apenas foi reestabelecida por volta das 12h30 desta quarta-feira (14) e causou transtornos e prejuízos.
O comerciante Rudi Calbi, proprietário de uma panificadora nessa localidade, calcula um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil em mercadorias. "As geladeiras ficaram desligadas por mais de 20 horas, perdemos frutos do mar que estragaram, produtos para o preparo de lanhes, e sorvetes que derreteram," afirma. Segundo Calbi, o problema teria ocorrido por causa do rompimento de um cabo de luz e da demora para que fosse trocado.
A assessoria da Copel afirmou que estava verificando o que teria ocorrido em Praia de Leste.



