• Carregando...

O vereador José Vilmar Luciano (PP), 46 anos, de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, foi preso ontem acusado de ser o mandante da execução a tiros do vereador Valdomiro Francisco da Silva (PP), 34 anos, conhecido como Miro Figueirense. Ele foi morto durante um churrasco em um bar da cidade no dia 21 de agosto de 2006. Luciano foi preso quando chegava para trabalhar na Câmara.

Além do vereador, um adolescente foi apreendido e um homem preso. Edio Oliveira Rocha e o jovem são acusados de cometer o assassinato. "O Ministério Público pediu e o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva dos acusados, pois entenderam que existiu provas do crime e indícios suficientes de autoria", explica o superintendente da delegacia local, Valdir Bicudo.

Com os supostos autores dos disparos foram apreendidas duas armas. "O exame balístico comprovou que os disparos que atingiram Silva saíram de uma das armas retidas com os executores", diz Bicudo. "Além disso, temos informações de que José Vilmar estava coagindo testemunhas", afirma.

Na época, Vilmar ocupava o cargo de suplente de Silva e, com a morte, assumiu o cargo de vereador. A polícia acredita que esse pode ter sido o principal motivo para que o acusado tenha mandado executar a vítima.

O fato aconteceu na Avenida das Perdizes, enquanto Silva participava de um churrasco no bar Na Hora. Segundo o superintendente, havia muitas pessoas no bar no momento do assassinato. "Ele estava tomando um refrigerante quando entraram duas pessoas, identificaram onde Valdomiro estava sentado e atiraram contra ele. Os disparos atingiram cabeça e coração", contou. Silva era casado e tinha três filhos – um menino e duas meninas, todos adolescentes. (MPM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]