• Carregando...

O vereador e presidente do Câmara de Ivaiporã (Centro-Oeste), Antônio Vila Real (PMDB), foi afastado por 90 dias de suas funções pelos oito parlamentares que compareceram na sessão realizada na noite de segunda-feira (11). Vila Real está foragido da Justiça desde a última terça-feira (05), quando policiais da Promotoria de Investigação Criminal (PIC) tentaram cumprir mandado de prisão.

O vereador é apontado como o mandante da morte do cabo eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), Julião Aparecido dos Santos, conhecido por Pica-Pau, há dois anos. Santos foi morto com dois tiros em setembro de 2004, em Ivaiporã.

No início da sessão, que teve senhas distribuídas à população para evitar superlotação e tumulto no plenário - com capacidade para 90 pessoas - o advogado e testemunha de acusação Ademir Prudêncio da Silva, leu aos parlamentares e ofereceu uma denúncia por falta de decoro parlamentar contra Vila Real.

Por unanimidade, os vereadores acataram a denúncia contra o parlamentar e também aprovaram o afastamento das funções por 90 dias. Nesse período, a Comissão Processante (CP), formada por três vereadores durante a sessão de segunda-feira, deve investigar as denúncias contra o presidente da Câmara. Após a conclusão de investigação, os parlamentares podem pedir a falta de decoro parlamentar e posteriormente à cassação do mandato do vereador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]