• Carregando...

Vereadores de Paranaguá seguiram o exemplo dos deputados estaduais e rejeitaram nesta terça-feira a proposta de proibir a contratação de parentes em cargos públicos. O projeto de emenda à Lei Orgânica do município, que impedia o nepotismo no Executivo e no Legislativo da cidade, foi derrubada, em primeira votação. Proposta semelhante, mas de abrangência estadual, também foi rejeitada no mês passado na Assembléia Legislativa.

Dos 11 vereadores da Câmara de Paranaguá, 3 não compareceram à votação. A emenda precisava de oito votos favoráveis para ser aprovada, mas apenas seis vereadores votaram a favor da matéria.

A proposta foi feita pelo vereador do PMDB, Nélio Valente Costa. Na justificativa do projeto, o vereador diz que é obrigação da Câmara "restringir toda e qualquer possibilidade do exercício de privilégios com recursos públicos, dentre os quais está a nomeação de cônjuge, companheiro ou companheira e de parentes".

Para o vereador, o nepotismo vem favorecendo parentes que não conseguem se encaixar em outras oportunidades de emprego. "Não se pode confundir confiança com parentesco, e isso existe muito", disse.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]