• Carregando...

PM cumpre reintegração de posse no terreno do Campo Comprido

Leia matéria completa

Presidente da Cohab é ouvido na Câmara de Curitiba

Leia matéria completa

Os vereadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Invasões, resolveram deixar seus gabinetes na Câmara Municipal de Curitiba e ver de perto o que estão investigando. Os parlamentares estiveram nesta terça-feira numa área ocupada irregularmente no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

Durante a visita, os vereadores ficaram surpresos com o que viram. Além de muitas casas ainda estarem sendo construídas, uma rua foi aberta no meio do terreno particular, sem nenhuma autorização da Prefeitura.

Os veredores ficaram indignados com a situação, que evoluí rapidamente a cada dia que passa. "A intenção da visita é justamente conhecer as pessoas envolvidas no caso", disse o presidente da CPI, o vereador Tico Kuzma. Já o vereador Roberto Inça, relator da CPI, diz não compreender porque os donos da área não garantiram a posse das terras. Mas, a síndica do condomínio Atlanta 3 (que fica ao lado das invasões), Elizabethe Lahoud, explicou aos vereadores que a reintegração de posse dos terrenos já foi determinada pela Justiça, mas ainda não foi cumprida.

A área foi invadida desde o dia 16 de fevereiro e está sob posse da construtora Cidadela, responsável por construir no terreno um espaço de lazer aos moradores do condomínio. A síndica Elizabethe se comprometeu a entregar aos vereadores a documentação já levantada sobre as invasões, desde fotos, panfletos até os boletins de ocorrência, com o intuito de facilitar o trabalho da CPI, que deve apresentar as primeiras conclusões do caso daqui há 130 dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]