• Carregando...

O assessor especial do governo do estado para assuntos de Curitiba, Doático Santos (PMDB), deve ser convocado judicialmente para comparecer à sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Invasões, da Câmara Municipal de Curitiba. Ele havia recebido um convite extrajudicial, registrado em cartório, para comparecer na reunião desta segunda-feira, mas como já tinha avisado - não apareceu.

A decisão de recorrer à justiça foi tomada nesta segunda-feira (18) pelos membros da comissão, que consideram fundamental a presença de Doático - por ele ter sido mencionado como incentivador de ocupações. Outro fator foi a resposta do assessor aos vereadores. Por telegrama, Doático à convocação extrajudicial. "Se a convocação é extrajudicial significa que não é judicial. Logo, não é convocação é convite. E o convite eu já recusei porque não tem fundamento. Que barrigada hein, nobres vereadores", dizia o texto da mensagem.

Foi a terceira tentativa dos vereadores de ouvir Doático, que foi denunciado como um dos mentores das recentes invasões de terrenos em Curitiba.

A comissão foi formada em março depois de uma onda de ocupações de terrenos privados em Curitiba, entre fevereiro e março. O objetivo da CPI é verificar a situação habitacional da cidade e tentar descobrir se há grupo organizado para ocupar terrenos. A CPI foi criada com prazo de 150 dias, que termina na metade de agosto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]