• Carregando...

A Câmara Municipal de Curitiba criou ontem uma Comissão Especial para Normatização do Uso de Brinquedos Infláveis. Segundo o vereador Tico Kuzma (PSB), eleito presidente da comissão, o objetivo é tentar mensurar quais os riscos que este tipo de brinquedo traz. "Nunca ninguém se preocupou com isso. Mas depois do acidente na Associação da Siemens temos de estar atentos para evitar novas tragédias", explicou. No dia 16 de setembro deste ano, duas crianças morreram na associação ao cair de um castelinho pula-pula inflável que teria sido arrastado pelo vento.

Na primeira reunião do grupo, composto pelos vereadores Elias Vidal (PP), José Roberto Sandoval (PMDB), Julieta Reis (DEM), Valdenir Dias (PSB) e André Passos (PT) – escolhido como relator –, foi ouvida a coordenadora-regional da ONG Criança Segura, Alessandra Françóia, que destacou a normatização inadequada de brinquedos no Brasil. "A Associação Brasileira de Normas Técnicas não regula especificações e condições de uso de brinquedos infláveis", disse .

Na próxima reunião, marcada para o dia 15, os vereadores querem ouvir representantes da ABNT, do Inmetro e da Secretaria Municipal de Urbanismo. A comissão também enviou um ofício à prefeitura de Goiânia pedindo informações sobre a regulamentação de brinquedos infláveis e montáveis. "Goiânia é a única cidade que exige uma licença especial para este tipo de atividade em seu Código de Posturas", afirma Passos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]