• Carregando...
Vídeo | Reprodução/Vídeo Fantástico
Vídeo| Foto: Reprodução/Vídeo Fantástico

A votação sobre a cassação do mandato do prefeito Amauri Cezar Johnson, de Rio Branco do Sul, região metropolitana de Curitiba, deve acontecer somente nesta terça-feira. A sessão começou na manhã desta segunda na Câmara Municipal, mas como o processo é muito grande, a leitura deve se estender madrugada a dentro. Os vereadores acreditam que a votação se inicie somente no início da tarde. Até as 18h40, cerca de 40% do processo tinha sido lido.

Isso porque, o advogado do prefeito, Roberto Brzezinski Neto, exigiu que o processo fosse lido na íntegra. A defesa pode a qualquer hora mudar a estratégia e optar pela leitura resumida, o que adiantaria a sessão. Após a leitura de todo o processo, a defesa terá duas horas para as alegações finais. Em seguida, então, os nove vereadores votam o pedido de cassação do mandato do prefeito.

Amauri Cezar Johnson foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) acusado de desvio de dinheiro, contratação irregular de obras/serviços e fraude em licitação. As ações penais tramitam no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR).

Segundo reportagem do Paraná TV, o advogado que defende Johnson ainda tentou na justiça uma liminar para impedir a sessão na Câmara, mas o pedido foi negado. A defesa do prefeito já tinha conseguido um mandado de segurança que impedia a realização da sessão na Câmara, no entanto, este mandado foi derrubado pela justiça. Johnson só perderá o mandato se seis dos nove vereadores da Câmara votarem pela cassação. Muitos moradores da cidade acompanham a sessão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]