• Carregando...

A segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no câmpus do litoral do estado, realizada na tarde de ontem, teve 7% de faltantes. Segundo a organização do concurso, 25 dos 351 candidatos aprovados na primeira etapa não compareceram. O concurso seleciona alunos para vagas em quatro cursos de graduação.

De acordo com o diretor geral do núcleo de concursos da UFPR, professor Valdo Cavallet, o dia foi tranqüilo e não houve registro de atrasos. "Devemos divulgar o resultado até às 11 horas do dia 14 de julho, em Matinhos", diz. A relação também trará os aprovados no teste seletivo para os cursos profissionalizantes, que fizeram provas junto com a primeira fase do concurso para a graduação.

A divulgação do gabarito provisório será feita hoje à tarde no site www.nc.ufpr.br. O gabarito oficial sai no dia 10 de julho. As matrículas deverão ser feitas nos dias 18 e 19 de julho e as aulas começam em 31 de julho.

O fim-de-semana também foi de provas para os 7.174 candidatos ao vestibular de inverno da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Eles concorrem a 1.451 vagas em 37 cursos de engenharia e tecnologia.

As provas foram aplicadas na tarde de sábado e na manhã de ontem, nos seis câmpus da UTFPR – Curitiba, Cornélio Procópio, Campo Mourão, Ponta Grossa, Medianeira e Pato Branco - e também em escolas de Londrina e Maringá.

Até o fechamento desta edição, a UTFPR não havia divulgado o número de faltantes ao concurso. Os gabaritos das provas já estão disponíveis no site www.utfpr.edu.br. A lista com os aprovados sai no dia 19 de julho, às 15 horas, nos editais dos câmpus e pela internet. As matrículas devem ser feitas nos dias 20 e 21 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]