• Carregando...
O viaduto, que demorou quase seis meses para ficar pronto, deve desafogar o trânsito no km 29 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
O viaduto, que demorou quase seis meses para ficar pronto, deve desafogar o trânsito no km 29| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O tráfego no novo viaduto de acesso a Morretes, no Litoral do estado, foi liberado na manhã de ontem na BR-277. Localizado no km 29, o viaduto, que demorou quase seis meses para ser concluído, foi entregue pela Ecovia, concessionária que administra a rodovia, no prazo estimado.

A prefeitura de Morretes espera que o viaduto gere um aumento no número de turistas na cidade. Segundo o diretor de turismo do município, Daniel Conrad, o acesso pela Estrada da Graciosa deixava o visitante inseguro para chegar à Morretes. A entrada pela BR-277 também dificultava o acesso. "As pessoas têm receio de vir pela Graciosa. Ali (na BR-277) tinha muito acidente. Esse viaduto era um sonho da cidade", disse.

Movimento

Quase 100 mil turistas visitaram o município em janeiro deste ano. Nas festas de fim de ano até o carnaval, Morretes recebe cerca de 200 mil turistas. E em datas de pico, segundo a Ecovia, 30 mil veículos chegam a circular pela região em apenas um dia. Além disso, Morretes atrai o turismo de fim de semana. Apesar disso, o município ainda não tem uma análise sobre o impacto que o viaduto causará no turismo local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]