i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Seqüestro em Santo André

Vice-presidente diz que ação da polícia foi adequada no caso Eloá

  • PorAgência Estado
  • 19/10/2008 11:28

O vice-presidente José Alencar deu um voto de confiança na ação da polícia de São Paulo no trágico desfecho do seqüestro da estudante Eloá Cristina Pimentel. "Acredito que tenha havido todo o cuidado possível por parte das autoridades", comentou. "Às vezes as coisas são inevitáveis." Ele observou que, se a operação de resgate tivesse sido bem sucedida, agora os policiais estariam sendo aplaudidos. "Mas, pelas circunstâncias, aconteceu o que aconteceu." O vice-presidente manifestou seu apoio às famílias das vítimas.

Questionado se o incidente teria alguma relação com o episódio ocorrido na véspera - o confronto entre as polícias civil e militar durante uma manifestação por reajustes salariais - Alencar foi categórico: "não tem nada a ver." Ele explicou que o choque ocorreu porque policiais civis tentaram protestar nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes, uma área de segurança. "Isso não pode ser permitido", afirmou.

Alencar fez essas afirmações ontem, após receber no Palácio do Planalto os participantes da Caminhada do Carisma Franciscano. O vice-presidente convidou todos os presentes a subir a rampa por onde passam chefes de Estado em visita ao País e também os presidentes, no dia da posse. Representantes do movimento entregaram um documento no qual pedem mais cuidado com o meio ambiente e a Amazônia. Também estavam presentes o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) e o chefe de gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.