O Ministério da Justiça lançou hoje uma campanha contra o uso de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes, com foco no carnaval. Sob o mote "bebeu, perdeu", os vídeos da campanha mostram adolescentes que não conseguem aproveitar o carnaval por terem bebido demais. Já estão disponíveis no canal do Ministério da Justiça no Youtube.
Assista abaixo aos vídeos da campanha:
Vão ser veiculadas peças publicitárias pela internet, rádio e TV, além da divulgação de propagandas físicas, como outdoors, nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, por concentrarem as maiores festas de Carnaval. O custo da campanha, que começa hoje e vai até o dia 9, é de R$ 5 milhões.
O ministério resolveu focar nesse público após pesquisas que diagnosticaram o consumo frequente de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Uma delas, feita em 2010 pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) com cerca de 50 mil estudantes de ensinos fundamental e médio, apontou que 60% deles já fizeram uso de álcool e que 41% o haviam feito no ano anterior.
A propaganda também vai focar nos comerciantes, para que não vendam bebidas alcoólicas a menores. "Fazemos um apelo aos comerciantes para que cumpram a lei", afirmou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Assista aos vídeos da campanha:
-
Dino fecha o cerco a senadores indecisos para confirmar ida ao STF
-
Saiba quem foram os parlamentares de oposição que mais se destacaram em 2023, segundo think tank
-
Da neutralidade à omissão, da omissão à cumplicidade
-
Cúpula do Mercosul: Macron, Milei e Maduro frustram “liderança” de Lula na América do Sul
Enquete: De quem é a culpa pelo mau desempenho dos estudantes brasileiros no Pisa?
TSE não consegue notificar internautas multados em R$ 20 mil por dia por Alexandre de Moraes
Lobby da maconha: Câmara recebe exposição e audiência pública sobre “benefícios” da droga
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas