i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Câmara dos Deputados

Violência doméstica na pandemia: projeto amplia divulgação do Disque 180

  • PorGazeta do Povo
  • 02/04/2020 14:45
Isolamento social aumenta casos de violência doméstica
Isolamento social aumenta casos de violência doméstica| Foto: Bigstock

"Se você sofre ou conhece alguma mulher que sofra violência, ligue gratuitamente 180, disponível 24 horas, todos os dias do ano". Com essa mensagem, um grupo de parlamentares quer ampliar a divulgação do Disque 180 durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O número de casos de violência doméstica aumentou consideravelmente desde o início do isolamento social. Pela proposta (1267/20), toda informação que se exiba por meio dos serviços de rádio e televisão aberta, programação audiovisual, notícias divulgadas na internet em portais, blogs e jornais eletrônicos, sejam de acesso gratuito ou pago, sobre episódios de violência contra a mulher deverá incluir no mínimo uma menção expressa ao Disque 180, com essa frase sugerida. O projeto de lei foi apresentado pelas deputadas Talíria Petrone (Psol-RJ), Luiza Erundina  (Psol-SP) e Sâmia Bomfim (Psol-SP) e por diversos líderes.

A fiscalização e verificação do cumprimento da medida será uma responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O órgão deverá regulamentar sanções para a o não cumprimento da regra.​

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.