• Carregando...

As duas pessoas que morreram devido à explosão da academia Tem Esportes, em São Bernardo do Campo (ABC paulista), são enterradas neste domingo (18). O acidente, que ocorreu neste sábado (17), causou a morte da professora de natação Helne Boriczeski Alves, 26, e do metalúrgico Marcos Aparecido Pardim, 50, que morava em uma casa vizinha ao estabelecimento.

Pardim foi sepultado no Cemitério Vila Pauliceia, em São Bernardo do Campo, às 11h. Já Helne Boriczeski Alves será enterrada no Cemitério do Araçá, em São Paulo. Além das duas vítimas, outras 13 pessoas ficaram feridas na explosão. A principal suspeita do Corpo de Bombeiros é que o acidente tenha sido provocado por uma vazamento de gás.

Seis delas foram atendidas em hospitais locais. A Prefeitura de São Bernardo do Campo afirma que, dos seis pacientes, três tiveram alta até a manhã desse domingo.Entre os que permanecem internados, um foi transferido a um hospital particular de seu convênio médico e outros dois deixaram o hospital Anchieta para realizar cirurgias em outros hospitais.

Trata-se de um homem que fará cirurgia de fratura de fêmur no pronto-socorro central e de uma mulher, que teve uma fratura exposta no joelho, e foi encaminhada ao hospital de Clínicas de São Bernardo do Campo para ser operada pela segunda vez.

Explosão

A Tem Esportes é uma rede de academias com quatro unidades em São Bernardo do Campo e uma filial em Itu (a 101 km de São Paulo). A academia fica numa unidade de 2.000 m² no bairro que é ocupado por sobrados e poucos prédios. A prefeitura afirmou que o estabelecimento tem alvará de funcionamento.

O estabelecimento afirmou, em nota, que "lamenta profundamente" e que "dará todo o apoio necessário aos familiares e vítimas do acidente". Ela aponta que as causas do acidente ainda serão apuradas e diz que "a Tem Esportes é uma empresa familiar que tem mais de 30 anos de história e tem um trabalho baseado em ética e responsabilidade."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]