• Carregando...
Imperatriz Leopoldinense | REUTERS/Ricardo Moraes
Imperatriz Leopoldinense| Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Segue intenso o trânsito na volta das praias do Paraná e de Santa Catarina no fim deste feriado de carnaval, todas as estradas do estado têm grande movimento na noite desta terça-feira (4). A BR-277, entre Paranaguá e Curitiba, e a BR-376, entre o Litoral de Santa Catarina e a capital paranaense, chegaram a ter quatro vezes acima do registrado em dias normais durante a tarde. O movimento começou a subir ainda pela manhã e até o início da noite continuou alto.Por volta das 22 horas houve leve diminuição no tráfego na BR-277. Mesmo intenso, o fluxo era de 2,1 mil por hora segundo o último boletim. De acordo com a Ecovia, por causa da chuva constante e forte na Serra do Mar, parte dos motoristas acabaram deixando para viajar na quarta-feira. A estimativa era de que 35 mil veículos subissem a serra, mas o número deve ficar entre 32 e 33 mil.

Na terça o maior movimento se concentrou à tarde e à noite, no entanto a situação deve se inverter nesta quarta-feira. São esperados mais 35 mil veículos viajando pela BR-277 em direção à capital, com maior fluxo pela manhã e à tarde. A concessionária informa que movimento alto como no carnaval só acontecer em época de feriado de Ano Novo.

BR-376

Nesta tarde de terça-feira (4), a volta das praias catarinenses pela BR-376 (trecho Garuva-Curitiba), o fluxo era intenso, mas sem filas, conforme o serviço de atendimento ao usuário da concessionária Auto Pista Litoral Sul, responsável pela estrada. Já por volta das 18 horas a fila para quem partia de Guaratuba em direção à Garuva alcançava 17 quilômetros.

A Polícia Rodoviária Federal informou que em São José dos Pinhais, no sentido Joinville-Curitiba, da BR-376, o movimento era de 2,4 mil veículos por hora por volta das 15 horas. Os policiais dizem que, com base na experiência em outros feriados, o movimento deva chegar os 3 mil carros por hora na volta das praias catarinenses para a capital do Paraná. Em dias normais, cerca de mil veículos trafegam no trecho a cada 60 minutos.

Na BR-101, no trecho entre Joinville e Garuva (trecho que leva à BR-376), havia um ponto de lentidão no quilômetro 30 por causa de um acidente. Dois quilômetros de fila eram registrados no local, conforme informações do 0800 da Auto Pista Litoral Sul.

Ferry Boat

O movimento foi contínuo e intenso durante toda a tarde e início da noite na região do ferry-boat, na PR-412, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Não houve acidentes, mas as pistas tiveram lentidão, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). No Ferry Boat entre Matinhos e Guaratuba, o tempo de espera para pegar uma das cinco balsas em operação foi de ao menos 20 minutos. A PRE estima que 400 carros por hora passem pela PR-412. Há lentidão na entrada na BR-376, na região de Garuva, mas não há pontos de interdição.

Litoral do PR: Operação Mão Única

A Ecovia informa que a partir das 8 horas desta quarta-feira (4) ocorre a Operação Mão Única na PR-407, trecho que liga Praia de Leste à BR-277. Os motoristas que descem a Serra do Mar terão apenas uma faixa para transitar. Já os que sobem, sentido Litoral do PR-Curitiba, ganharão uma faixa adicional para diminuir a ocorrência de congestionamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]