• Carregando...

As fortes pancadas de chuvas dos últimos dias no Sudeste estão enfim surtindo efeito nos reservatórios do Rio Paraíba do Sul, que abastecem mais de 15 milhões de pessoas em Rio, São Paulo e Minas. Pelo segundo dia consecutivo houve aumento de volume de água em três de quatro reservatórios: de Paraibuna, Jaguari e Funil. No entanto, a reserva técnica da represa de Santa Branca, a menor do sistema, continua a cair.

O reservatório de Funil (em Itatiaia), que estava com 5,30% do volume útil na segunda-feira, passou para 6,63% na terça-feira. A represa vem sendo a mais beneficiada pelas chuvas recentes, se distanciando do volume morto. Desde o início da semana, houve aumento de 2 pontos percentuais.

A represa de Jaguari, no interior de São Paulo, avançou de 1,72% para 1,93% de segunda para terça-feira. Os níveis do reservatório de Paraibuna, o maior e "coração" de todo o sistema, também melhoraram: passando de -0,56% para -0,23%, o que indica que, entretanto, que a reserva técnica ainda está sendo usada.

Santa Branca, cujo volume morto também já está sendo usado, teve queda nova ligeira queda, chegando ao patamar negativo de 3,37%. A média da soma dos quatro principais reservatórios do Paraiba avançou para 0,90%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]