• Carregando...

As eleições para prefeito e vereador encerraram com tranquilidade em todas as seções das Zonas Eleitorais de Maringá. Entre as 8 e as 17 horas, período de votação dos eleitores, poucas ocorrências foram registradas. Apesar de duas das cinco zonas eleitorais do município registraram problemas técnicos em 15 urnas eletrônicas, a Justiça Eleitoral considerou o início do pleito calmo.

Na 137ª Zona Eleitoral, 13 urnas apresentaram problemas pela manhã. Técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram ao local e arrumaram os aparelhos, mas uma das urnas teve de ser substituída. A votação nesses locais foi normalizada às 8h15.

Uma urna eletrônica da 192ª Zona Eleitoral apresentou uma falha na luz do equipamento enquanto uma pessoa votava durante a tarde. A falha, no entanto, foi solucionada e a urna não precisou ser trocada. Segundo a Justiça Eleitoral, a falta da luz não interferiu no voto. Durante a manhã, ainda antes do início da votação, uma outra urna registrou problema de impressão, também corrigido.

Três pessoas foram levadas para delegacias

Segundo a Polícia Militar (PM), três pessoas foram levadas as delegacias da Polícia Civil e da Polícia Federal durante o pleito em Maringá. Em uma situação, um fiscal discutiu com um mesário no Colégio Rodrigues Alves. Os dois tiveram que assinar termos circunstanciado, um por racismo e outro por desacato.

Durante a tarde, no Colégio Estadual Unidade Polo, uma senhora desacatou um mesário e um juiz eleitoral, sendo conduzida para a Polícia Federal. Durante o dia, a PM ainda recebeu cinco denúncias de venda de bebida alcoólica e uma denúncia de boca de urna, mas nenhum problema foi constatado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]