• Carregando...
 | Kiko Sierich/Agência de Notícias Gazeta do Povo
| Foto: Kiko Sierich/Agência de Notícias Gazeta do Povo

A apresentadora Xuxa Meneghel lançou no início da tarde desta sexta-feira (22), em Foz do Iguaçu, região Oeste, a Campanha Trinacional de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Madrinha da campanha, Xuxa defendeu a importância de dar atenção às crianças e de denunciar casos de exploração sexual. "Se é crime explorar uma criança ou um jovem sexualmente, é crime também não denunciar", diz.

Antes do lançamento, que ocorreu durante o 11º Encontro Cultivando Água Boa, a apresentadora se reuniu com autoridades e representantes de entidades que integram a campanha. No encontro, foram debatidas estratégias de ação. Por meio da Fundação Xuxa Meneghel, a apresentadora se comprometeu a ceder sua imagem para produção de material da campanha.

Após deixar o evento, Xuxa foi levada ao viaduto situado na Avenida Juscelino Kubitschek, onde grafitou o próprio nome e deixou a marca da mão. Lá, foi recebida por crianças de projetos sociais. Conhecido como Marco de Proteção a Crianças e Adolescentes, o viaduto foi revitalizado por grafiteiros há três anos.

Iniciativa da Itaipu Binacional e entidades parceiras, a campanha contra exploração sexual envolve órgãos públicos municipais e federais. A partir de agora, também conta com apoio de órgãos da Argentina e Paraguai, com material produzido em espanhol e guarani. O trabalho teve início em maio deste ano com a disseminação de peças publicitárias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]