• Carregando...

O grande número de estabelecimentos comerciais no calçadão da Rua XV de Novembro acaba transformando o cartão postal de Curitiba no decorrer do dia. A partir das 14 horas, sacos pretos começam a aparecer. Têm origem nos restaurantes e nas lanchonetes da região. Na última quinta-feira, por volta das 17 horas, a reportagem encontrou 20 sacos de lixo no calçadão.

Às 18 horas, um gari deu início a seu trabalho diário: encher um carrinho com sacos pretos entre a Boca Maldita e o fim do calçadão na Rua Presidente Farias. "Quando chego, já está cheio. O pessoal joga mesmo", comenta o gari, que pediu para não ser identificado. Ao lado dele, um casal de catadores abria os sacos plásticos antes que eles fossem recolhidos.

Uma das ruas mais problemáticas do Centro é a Comendador Araújo. Quinta-feira, eram dez sacos sobre a calçada. Quase na esquina com a Rua Visconde de Nácar, um líquido escorria do lixo depositado por funcionários de um restaurante. "É sempre assim, jogam lixo com comida na rua", disse a dona de casa Rita de Cássia Guedes, 65. Durante uma caminhada em uma tarde de domingo, Rita se deparou com uma montanha de sacos na Alameda Cabral. "Não dava pra passar. O cheiro era terrível." (JML)

Serviço: A prefeitura disponibiliza os horários da coleta na internet (www.curitiba.pr.gov.br). Basta acessar o link "Meio Ambiente" e depois "Coleta de Lixo". O usuário pode digitar o nome da rua e o número da residência para saber a que horas o caminhão passa. Denúncias podem ser feitas pelo 156 e 3338-8399.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]