Brasileiros se mostram contrários à volta da CPMF, o “imposto do cheque”.| Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A maioria dos brasileiros é contra a recriação da CPMF e não está disposta a pagar mais impostos para ajudar o país a sair da crise, mostra pesquisa realizada pela MDA Pesquisa a pedido da Confederação Nacional dos Transportes e divulgada nesta terça-feira (27).

CARREGANDO :)
Veja também
  • Avaliação do governo Dilma se mantém estável, com reprovação de 70%
  • Aécio lidera prévia de corrida para o Planalto, seguido por Lula e Marina
  • ‘Mãos do preconceito e ódio alcançam filhos de Lula’, critica PT-SP
Publicidade

Entre os 2.002 entrevistados, 70,5% responderam que não são a favor da volta da CPMF, enquanto 9,4% se disseram favoráveis. Outros 17,8% afirmaram que não sabiam o que era a CPMF e 2,3% não souberam ou não responderam.

A pesquisa mostra que 86,7% dos entrevistados não estão dispostos a pagar qualquer tipo de imposto novo para ajudar o Brasil a superar a crise econômica. Somente 12,1% dos ouvidos se disseram dispostos a arcar com uma alta na carga tributária, enquanto 1,1% não soube ou não respondeu à pergunta.

A pesquisa CNT/MDA foi feita em 136 municípios de 24 unidades federativas entre os dias 20 e 24 de outubro de 2015. Dos entrevistados, 63,5% possuem conta bancária e 36,5% não têm. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.