• Carregando...
 | Cesar Brustolin/SMCS
| Foto: Cesar Brustolin/SMCS

A Secretaria estadual de Saúde do Rio de Janeiro informou que oito pessoas morreram e pelo menos 101 ficaram feridas no acidente envolvendo dois trens na tarde desta quinta-feira (30), em Austin, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Segundo o secretário de Saúde Sérgio Côrtes, a maioria das pessoas teve ferimentos leves.

Côrtes se reuniu com o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, e com representantes da SuperVia na noite desta quinta, no Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu. O diretor da unidade hospitalar, Marco de Souza, também esteve presente. O secretário informou que as vítimas estão sendo atendidas em vários hospitais do Rio de Janeiro.

"Estamos disponibilizando todo o aparato para que as vítimas e suas famílias tenham o melhor atendimento, sem transtornos ou complicações. O governo do estado estará de plantão 24h até que todos sejam atendidos. É um momento crítico, mas que está sendo feito com total sucesso graças ao desempenho de todos", disse o secretário.

O prefeito de Nova Iguaçu disse que todas as ambulâncias do município foram enviadas para o socorro das vítimas. Ele contou que a principal preocupação do município é dar o suporte aos feridos e mortos no acidente, que só depois poderá avaliar as conseqüências do acidente.

"Estamos recebendo a ajuda das prefeituras vizinhas que estão disponibilizando ambulâncias, hospitais, profissionais e medicamentos. Com isso, estamos conseguindo atender todos. Desde o início, enviamos equipes da Defesa Civil para o resgate das vítimas", declarou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]