• Carregando...

Depois da sessão que marcou a absolvição pelo Conselho de Ética do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), o advogado Leônidas Scholz disse acreditar no arquivamento na Justiça do processo contra o seu cliente. Ele argumenta que as provas nos dois processos são praticamente as mesmas.

Paulinho é acusado de participar de um esquema de desvio de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) desmontado pela Operação Santa Teresa da Polícia Federal.

"A investigação da Polícia Federal em relação ao deputado Paulo Pereira da Silva foi deslocada para o Supremo Tribunal Federal (STF), onde agora tramita o inquérito. Como o que se apurou lá foi mandado cópia para o Conselho, acho que a tendência natural do inquérito de lá é pelo arquivamento pela inexistência de provas", disse o advogado.

Para Scholz, a absolvição de seu cliente não se deve a aspectos políticos, mas a ausência de provas. "Na questão de prova não interessa se é processo criminal, civil ou político. Sem fato não tem condenação em lugar algum".

O deputado Paulo Piau (PMDB-PI), autor do relatório que pedia a cassação, lamentou a absolvição no Conselho de Ética. Ele disse esperar que o Supremo faça a condenação que o Conselho não fez. "O Supremo tem dois processos e pode dar a satisfação para a sociedade", disse. Ele atribuiu a absolvição no Conselho a uma "grande mobilização feita pelo PDT" junto a outros partidos.

Você acredita que Paulinho da Força terá o mandato cassado pelas denúncias de desvio de dinheiro do BNDES? Opine no formulário abaixo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]