• Carregando...

A presidente Dilma Rousseff escolheu o advogado Alberto Zacharias Toron para assumir cargo de juiz no Tribunal Re­gional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A nomeação foi informada ao criminalista pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Com 32 anos de carreira jurídica, o advogado defendeu, entre outros réus, o ex-­deputado João Paulo Cunha (PT-SP), no mensalão, e os ex-juízes Nico­lau dos Santos Neto e João Car­los Mattos. Ele foi ainda presidente do conselho estadual de entorpecentes durante a gestão do ex-governador Mário Covas (PSDB).

O mandato de juiz tem du­ração de dois anos e pode ser renovado pelo mesmo período. O nome do advogado foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrava lista tríplice elaborada pela Justiça de São Paulo.

"O fato de tê-lo defendido [João Paulo Cunha] pesou contra mim, porque poderia levantar a tese de que seria nomeado em razão disso. Foi necessário mostrar que atuei em outras causas e defendi pessoas de outros espectros políticos", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]