i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tribunal

Advogado de petista preso é nomeado para o TRE-SP

  • PorFolhapress
  • 18/04/2014 21:14

A presidente Dilma Rousseff escolheu o advogado Alberto Zacharias Toron para assumir cargo de juiz no Tribunal Re­gional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A nomeação foi informada ao criminalista pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Com 32 anos de carreira jurídica, o advogado defendeu, entre outros réus, o ex-­deputado João Paulo Cunha (PT-SP), no mensalão, e os ex-juízes Nico­lau dos Santos Neto e João Car­los Mattos. Ele foi ainda presidente do conselho estadual de entorpecentes durante a gestão do ex-governador Mário Covas (PSDB).

O mandato de juiz tem du­ração de dois anos e pode ser renovado pelo mesmo período. O nome do advogado foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrava lista tríplice elaborada pela Justiça de São Paulo.

"O fato de tê-lo defendido [João Paulo Cunha] pesou contra mim, porque poderia levantar a tese de que seria nomeado em razão disso. Foi necessário mostrar que atuei em outras causas e defendi pessoas de outros espectros políticos", disse.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.