• Carregando...

A ausência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da assembléia de governadores dos 47 países associados ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) provocou críticas na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte. Ao chegar ao Palácio das Artes, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, não poupou o presidente:

- Acho um equívoco o presidente não estar aqui - disse.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, disse, no entanto, que ainda existe a possibilidade de Lula comparecer ao evento na parte da tarde. Bernardo afirmou não ter entendido as críticas do governador de Minas, que neste domingo à noite teria conversado com Lula.

O presidente teria alegado problema de agenda para não ter ido à reunião. Marco Aurélio Garcia, assessor especial para assuntos internacionais de Lula, já havia informado no domingo que o presidente teria decidido há 10 dias não participar da abertura do evento do BID.

Se comparecer à assembléia à tarde, é possivel que um dos compromissos de Lula seja receber o presidente da Bolívia, Evo Morales, que nesta manhã se reúne com autoridades brasileiras para discutir a questão do gás. Os bolivianos ameaçam reestatizar o mercado de gás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]