• Carregando...

O senador mineiro Aécio Neves, presidente do PSDB, comentou trechos da entrevista da presidente Dilma Rousseff dada à Folha de S.Paulo por meio de sua página na rede social Facebook.

Segundo o pré-candidato nas eleições de 2014, o governo de Dilma "chegou ao seu final de forma extremamente prematura"."O sentimento que fica ao final da entrevista é o de um governo incapaz de novas iniciativas, refém das circunstâncias que o cercam", disse.

De acordo com Aécio Neves, há também uma "evidente obsessão do PT com o ex-presidente Fernando Henrique". Na entrevista, Dilma afirmou que foram criados 4,4 milhões de empregos em seu mandato, enquanto o ex-presidente, em todo o primeiro mandato, criou pouco mais de 824 mil.

Além disso, a presidente destaca que há dez anos se cumpre a meta de inflação no país, mas que na gestão do ex-presidente essa meta foi descumprida em três dos quatro anos em que vigorou. "Ao insistir em comparar o seu governo com a gestão do ex-presidente, a presidente Dilma zomba da inteligência dos brasileiros, ao tratar apenas de números absolutos, ignorando as gigantescas diferenças entre as conjunturas das duas épocas."

Para o tucano, o governo do PT copia várias das iniciativas do governo do PSDB, mas "perdeu a oportunidade de dar um passo concreto na direção do pacto pela verdade" propondo a suspensão dos sigilos decretados sobre financiamentos oficiais oferecidos para obras no exterior e dos cartões corporativos da presidência.

Aécio criticou ainda a decisão da presidente de não reduzir o número de ministérios - são 39 atualmente.Para ele, a medida deveria reduzir custos e não será tomada "mesmo contrariando opinião de aliados".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]