• Carregando...
Senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Agenda

Terça-feira

O plenário do Senado vota a Medida Provisória 630/2013, que estende o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) a todas as licitações públicas. O Senado também pode votar os projetos que criam cota para negros em concursos públicos e o piso salarial de agentes de saúde.

Quarta-feira

O plenário da Câmara dos Deputados vota os destaques da proposta do orçamento impositivo.

  • Romário, deputado federal

O senador e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, vem hoje a Curitiba para participar do lançamento do livro José Richa – Imagens e Histórias de um Político de Verdade. A obra conta a trajetória do ex-governador do Paraná José Richa, pai do governador Beto Richa. José Richa foi uma das lideranças responsáveis pela criação do PSDB a partir de uma dissidência do PMDB. Aécio deve desembarcar no Aeroporto Afonso Pena de tarde e de lá seguir para o Palácio Iguaçu, onde será recebido pelo governador Beto Richa, entre 16h30 e 17h. Os dois devem seguir a pé até a Assembleia Legislativa, onde Aécio concede entrevista coletiva, no plenarinho da Assembleia. O lançamento da obra, que conta a história do pai do governador Beto Richa, ocorre no plenário. Existe a possibilidade de que Aécio retorne para Brasília apenas na terça-feira de manhã, abrindo a possibilidade para que um jantar reúna Aécio e as lideranças tucanas no Paraná.

Com Dilma

A presidente Dilma Rousseff e o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, recebem, na próxima quarta-feira, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e outras lideranças municipalistas, como o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Luiz Sorvos. Na pauta, a discussão sobre a PEC 341/2013 que eleva o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) em dois pontos porcentuais.

Diárias na Europa

O presidente do STF, Joaquim Barbosa, devolveu parte das diárias que recebeu para uma viagem à Europa durante suas férias. Polêmica, a viagem foi feita em janeiro e tinha Paris e Londres no itinerário, cidades onde ele proferiu palestras. Para 11 dias, Joaquim Barbosa recebeu R$ 14.142,60 e devolveu R$ 3.406,74 ao STF. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo, que solicitou os dados via Lei de Acesso à Informação.

Pinga-fogo

"Criticar corrupção não me impede de fazer publicidade e ganhar o meu dinheiro honestamente. Para o azar dos que criticam, eles não foram campeões de um Mundial de futebol. Eu fui e com muito mérito. Vou colher os frutos disso por toda minha vida. Isso ainda me mantém independente para criticar o que acho errado. Aos que se incomodam, o choro é livre!"

Romário, deputado federal (PSB-RJ), que usou as redes sociais para rebater uma postagem da página do PT no Facebook. No post, os petistas questionaram Romário por ter criticado a Copa, ao mesmo tempo em que participou de propagandas relacionadas ao Mundial.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]