• Carregando...

Pré-candidato tucano à Presidência da República pelo PSDB, o senador Aécio Neves (MG), ironizou hoje as denúncias feitas em depoimento ao Ministério Público Federal pelo empresário Marcos Valério.

Valério afirmou à Procuradoria-Geral da República que pagou despesas pessoais de Lula em 2003, por meio de depósitos na conta de uma empresa do ex-assessor pessoal de Lula, Freud Godoy, segundo revelou o jornal O Estado de S. Paulo.

"É incrível que a capacidade que o PT tem de promover agenda negativa seja maior do que a capacidade que a gente [oposição] tem de enfrentá-las", disse o senador tucano. "Está difícil até para a gente acompanhar. Estávamos nos articulando diante das denúncias da semana passada [Operação Porto Seguro] e agora mais essas denúncias."

Para Aécio, cabe ao Ministério Público analisar se os relatos feitos por Valério em depoimento secreto são suficientes para a abertura de um inquérito para investigar a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão.

"Confio na serenidade, mas também na firmeza e na independência do procurador-geral da República", afirmou. "O Marcos Valério assusta, e assusta muito grande parte do Partido dos Trabalhadores."

Aécio participou, no início da tarde de hoje, de reunião da bancada do PSDB no Senado, que decidiu apresentar requerimento na Comissão de Constituição e Justiça para o convite a Marcos Valério.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]