• Carregando...

Atrasos relacionados ao fechamento do Aeroporto de Congonhas por causa da chuva na manhã deste domingo (18) e à pane do Cindacta-1 em Brasília, provocaram confusão nesta tarde nos saguões dos dois principais aeroportos de São Paulo.

No Aeroporto Internacional de Cumbica, no fim da tarde, pelo menos 11 vôos entre partidas e chegadas estavam com 40 minutos ou mais de atrasos. Em Congonhas, oito vôos apresentavam problemas por volta das 17h30.

A demora causou aglomeração de passageiros e familiares nos aeroportos e reclamações. No fim da tarde, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica divulgou nota justificando os atrasos com base no fechamento de Congonhas e na pane acontecida no sistema de operações do Cindacta-1.

Problemas em Congonhas

O fechamento da pista principal do Aeroporto de Congonhas tem sido uma rotina quando chove em São Paulo. Com falhas no sistema de drenagem, a pista tem que ser fechada sempre que acontece o acúmulo de água. Nos sábado (17), os pousos e decolagens foram interrompidos três vezes por alguns minutos para que técnicos realizassem a medição do nível de água na pista.

Na sexta-feira (16), o temporal que atingiu a cidade fez com que a pista tivesse que ser interditada três vezes, causando atrasos e forçando o aeroporto a operar até de madrugada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]