• Carregando...

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), decidiu anunciar na semana que vem o atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Baeta Neves Filho, como novo titular da Secretaria da Habitação.

Nome sugerido pelo DEM, o novo secretário foi adjunto do deputado federal Rodrigo Garcia (DEM-SP) na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e deverá ocupar a pasta por tempo provisório.

O tucano havia escolhido Rodrigo Garcia para assumir a Secretaria da Habitação em seu novo mandato.

O deputado federal, no entanto, é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal sobre denúncias de fraudes em licitações de trens em São Paulo.

Para evitar um desgaste, o governador preferiu indicar outro nome até que o julgamento seja concluído. A previsão é de ele que seja retomado em fevereiro.Na próxima semana, o tucano também definirá o espaço do PV em seu novo mandato.

O nome indicado pelo partido é o do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), que poderá assumir a Secretaria do Meio Ambiente ou a Secretaria de Turismo.

Cotas partidárias

A expectativa é de que sejam anunciados também os novos titulares de Transportes e Educação.

Os mais cotados para as pastas, respectivamente, são os deputados federais eleitos do PSDB Eduardo Cury e Vitor Lippi.Na sexta-feira (26), o governador definiu a distribuição de secretarias entre as siglas que apoiaram sua reeleição neste ano.

Nome indicado pelo PTB, o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo Aloísio de Toledo César assumirá a Secretaria de Justiça, no lugar de Eloisa Arruda.A primeira opção do tucano era o advogado Marcelo Nobre, ex-integrante do Conselho Nacional de Justiça, mas ele declinou do convite.

O governador anunciou ainda que o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS-SP) comandará Agricultura, e o deputado federal João Dado (SD-SP) ocupará Emprego e Trabalho.Para Esporte, o PRB conseguiu emplacar o vereador Jean Madeira (PRB-SP), pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]