• Carregando...

Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo mostra que o paulistano está otimista em relação à gestão do governador Geraldo Alckmin. A aprovação de Alckmin entre os paulistanos subiu de 62,2% em outubro para 72,8% este mês. Pelo levantamento, 50,8% dos entrevistados considera o governo estadual bom. Para 16,3% dos entrevistados, ele é regular/bom; e para 5,7%, ótimo. A pesquisa foi feita na região metropolitana de São Paulo, no dia 4 de novembro, com 915 pessoas.

Para os analistas da instituição, o bom desempenho do governador na pesquisa pode ser atribuído ao fato de ele ser um contraponto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve sua imagem atingida pela crise política.

Por conta dessa crise, 57,2% dos entrevistados se dizem insatisfeitos com a administração federal. O governo Lula é considerado ruim por 27,7% dos entrevistados, péssimo para 23,7% e regular/ruim para 5,8%. Entre os que apóiam o presidente, 4,1% acham a gestão dele ótima; 25,1% a consideram boa; e 13,4% acreditam ser regular/boa.

Um dado positivo para a administração federal é que aumentou o número de pessoas que acreditam que Lula vai terminar seu mandato. O percentual passou de 68% em outubro para 73,8% este mês. Porém, entre entrevistados que votaram em Lula (61,6% do total), 63,6% afirmam que não o reelegeriam caso a eleição presidencial ocorresse hoje.

A mesma pesquisa mostra que piorou a percepção do paulistano em relação ao prefeito José Serra. Os que desaprovam o governo tucano da capital somam 52,8% do total de entrevistados. Pela pesquisa, 7,3% consideram a administração de Serra regular/ruim; 24,6% dizem que ela é ruim; e 20,9% a consideram péssima. Entre os entrevistados, 15,6% acham a administração Serra regular/boa. Para 26,6%, ela é boa; e 3,2% a consideram ótima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]