• Carregando...

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), quer os deputados trabalhando nas próximas duas semanas. Para isso, ele anunciou nesta quinta-feira, em plenário a agenda para esses dias. O objetivo é compatibilizar o calendário dos partidos, das convenções regionais e nacionais com os jogos da Copa do Mundo e os trabalhos da Câmara.

- A Copa do Mundo tem significado importante. Esforço é compatibilizar dois calendários - afirmou.

Ele marcou sessão para terça e quarta-feira nos três turnos - manhã, tarde e noite - e na quinta-feira pela manhã. Na semana do primeiro jogo do Brasil na Copa, marcado para o dia 13, estão marcadas sessões para terça e quarta-feira pela manhã. Quinta-feira é feriado.

Aldo Rebelo avisou que o parlamentar ausente levará falta e terá corte no salário. Afirmou ainda que não vai aceitar o argumento de viagem oficial para justificar eventuais ausências.

Questionado se haverá quórum nas sessões, Aldo disse que está cumprindo um dever constitucional e que ainda há matérias importantes para serem votadas.

- Não tenho que acreditar ou deixar de acreditar (se haverá quorum). Tenho que convocar os deputados, aplicar o regimento interno e dizer que esse é o dever da Câmara e dos deputados. Qual o outro?

A pauta da Casa está trancada por quatro medidas provisórias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]