• Carregando...

O vice-presidente José Alencar disse nesta terça-feira, ao discursar na inauguração do Memorial à República, em Maceió (AL), que as pessoas não devem acreditar "naqueles que anunciam o funeral da esperança", numa crítica aos opositores do governo.

Ao fazer um apelo para os jovens, Alencar disse que a atual crise política não abala os valores democráticos. O vice discursou em nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cancelou sua ida a Maceió. Alencar tem sido um crítico da política econômica, afirmando na semana passada que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, tinha razão em pedir mais flexibilidade na política fiscal.

- Não acreditem nos que anunciam o funeral da esperança. Eles se enganam. O Brasil não vai retroceder o relógio da História. Nosso povo aprendeu que pode acelerar sua marcha para a cidadania plena. Não pode haver democracia política que não seja também democracia econômica e social. Quero encerrar, em nome do Presidente Lula, com um apelo dirigido especialmente ao coração da nossa juventude. Meus queridos jovens brasileiros, a crise política atual não abala os valores democráticos e igualitários que sempre abraçamos - disse Alencar, em discurso divulgado por sua assessoria.

Alencar lembrou ainda os avanços da economia, como o aumento das exportações.

- Não pode haver democracia política que não seja também democracia econômica e social. Temos uma economia sólida, dotada de maior autonomia externa, que cresce com estabilidade e gera empregos, numa combinação virtuosa, como há muito não se via em nossa terra.Trocamos uma inserção financeira dependente e subalterna por uma participação altiva e soberana no comércio mundial - disse Alencar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]