A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) pode fazer parte da Rede Senado de TV Digital, que tem a TV Senado. A proposta é que dois canais passem a funcionar em Curitiba a partir do segundo semestre: um de retransmissão da TV Senado e outro para a Alep - já que o sistema digital permite até quatro canais diferentes em uma única frequência. Para sintonizar os canais em rede aberta, é preciso ter aparelho receptor do sinal digital.
O Senado vai fornecer as ferramentas para captação e transmissão do sinal e a Alep vai custear as estação e a conservação dos equipamentos. As negociações envolvem a diretora-adjunta da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Virgínia Galvez, o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB) e o senador Sérgio Souza (PMDB).
O convênio com o Paraná inclui também duas horas de programação da Assembleia na Rádio Senado. A TV Senado prevê novos canais em trezes capitais brasileiras. Em um primeiro momento, as transmissões começam no Amazonas e no Maranhão. No segundo semestre, outros sete canais devem entrar no ar.
Tirania do crime: até 61 milhões de brasileiros vivem sob o domínio do crime
China, Rússia, Brasil: quem são os parceiros comerciais do Irã que entraram na mira da nova tarifa de Trump
Lula ignora repressão no Irã enquanto celebra prêmio de cinema; acompanhe o Café com a Gazeta
Deputado governista é alvo de operação da PF por desvio de emendas