• Carregando...
Alex se encontrou com o presidente da Assembleia e autor do projeto que concede o título, Valdir Rossoni, nesta terça | Nani Gois/Alep
Alex se encontrou com o presidente da Assembleia e autor do projeto que concede o título, Valdir Rossoni, nesta terça| Foto: Nani Gois/Alep

Quem recebeu

Em 2013, foram concedidos três títulos:

Em 25 de fevereiro, ao presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen. Proposição do deputado Douglas Fabrício (PPS).

Em 27 de fevereiro, ao jornalista Baltazar Eustáquio de Oliveira. Sugestão de Evandro Junior (PSDB)

Em 18 de agosto, ao Pastor Pasqual Piragini Junior. Proposta da deputada Mara Lima (PSDB).

Próximos a receber

Em 10 de setembro, o presidente do grupo RIC, Mario José Gonzaga Petrelli. Projeto de autoria dos deputados Luiz Carlos Martins (PSD) e Ney Leprevost (PSD).

Jogador Alex, ainda sem data marcada.

O jogador Alex, do Coritiba, vai receber o título de Cidadão Benemérito do Paraná da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Alex se encontrou nesta terça-feira (3) com o presidente da Alep, Valdir Rossoni (PSDB), para agradecer a honraria ainda não recebida – a data para a entrega do título será marcada de acordo com a agenda do jogador.

A concessão do título foi ideia do próprio Rossoni, que propôs o projeto de lei aprovado em 14 de agosto. O tucano justifica dizendo que Alex é um "patrimônio paranaense, exemplo de pessoa e de esportista, que extrapola qualquer preferência por time e clube".

Nota divulgada no site da Alep nesta quarta diz que Alex ficou contente com a lembrança. E disse que esse "é o maior reconhecimento que um cidadão paranaense pode receber".

Em junho, a Alep já havia reservado parte da sessão plenária para uma homenagem ao Coritiba, depois que o time conquistou o tetracampeonato. A ideia foi do deputado Ney Leprevost (PSD).

Como funciona

A concessão de títulos de cidadania benemérita é regulada por lei de 2001, segundo a qual cada partido pode apresentar até oito projetos de lei para conceder títulos durante os quatro anos de legislatura. Partidos com até quatro deputados têm direito a quatro indicações.

Os títulos são concedidos a paranaenses que se destacam por sua biografia e dependem da indicação dos deputados. Além da homenagem, não há outras regalias a quem recebe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]