i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Curitiba

Aliados de Richa abocanham 10 dos 24 cargos de primeiro escalão de Greca

Secretariado foi anunciado na manhã desta quarta-feira (21); prefeito eleito negou influência do governador na escolha da equipe

  • PorKatia Brembatti
  • 21/12/2016 13:51
Anúncio dos nomes do secretariado de Greca aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Ippuc. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Anúncio dos nomes do secretariado de Greca aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Ippuc.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ao menos dez nomes do primeiro escalão do prefeito eleito Rafael Greca (PMN) são bem próximos ao governador Beto Richa (PSDB). O secretariado foi anunciado na manhã desta quarta-feira (21), totalizando 24 cargos, incluindo aí as autarquias municipais.

Alguns nomes já haviam sido ventilados anteriormente, como o filho do governador, Marcello Richa, escolhido para Secretaria Municipal de Esportes. Também a futura presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Larissa Marsolik Tissot, assessora de Fernanda Richa, e Luiz Jamur, que foi secretário de governo na época em que Beto Richa comandou a prefeitura de Curitiba.

Secretariado de Greca mistura figurinhas carimbadas e novatos

Leia a matéria completa

Entre os aliados do governador também estão o futuro secretário de Finanças, Vitor Puppi, que foi diretor-geral da Secretaria Estadual de Fazenda; e Marcelo Cattani, que foi secretário estadual de Comunicação e que ocupará cargo equivalente na prefeitura.

Vanessa Volpi, que foi assessora jurídica da campanha de Greca e era funcionária comissionada na Casa Civil na gestão Richa, agora ocupará a procuradoria-geral de Curitiba.

O vice-prefeito Eduardo Pimentel, do PSDB, será secretário de infraestrutura.

Greca alega “trajetória técnica” para justificar cargo a filho de Beto Richa

Leia a matéria completa

José Lupion Neto, que foi coordenador do Procon-PR e estará à frente da Cohab; José Antonio Andreguetto, que foi secretário de Meio Ambiente na gestão de Richa na prefeitura e agora presidirá a Urbs; e Luiz Dâmaso Guzzi, que foi presidente da Ceasa-PR e passará a ser secretário municipal de Abastecimento e Agricultura.

Durante coletiva com jornalistas, Greca negou que o governador tenha interferido na composição da equipe. “Não me influenciou de maneira alguma. Eu escolhi o secretariado”, disse.

Ele voltou a afirmar que critérios técnicos embasaram a escolha dos nomes.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.