• Carregando...
 | Priscila Forone/Gazeta do Povo
| Foto: Priscila Forone/Gazeta do Povo
 |

Pinga-fogo

Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

"Todos os prefeitos têm hoje a liberdade para falar com o governador sem ter medo de ser agredido ou alvo de brincadeiras."

Ademar Traiano, líder do governo na Assembleia, tentando mostrar que existem diferenças entre o atual comando do estado e o anterior

Um post no Twitter do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD, foto), gerou polêmica na rede social. Depois de visitar um albergue para moradores de rua no bairro do Brás, região central de São Paulo, na segunda-feira, Kassab escreveu que "o astral dos moradores de rua está muito bom, acho que é porque o frio deu uma trégua hoje". A frase repercutiu no microblog intensamente. Diversos internautas criticaram a declaração do prefeito, considerando-a politicamente incorreta. Assustado com a repercussão, Kassab afirmou na manhã de ontem que a polêmica tem um componente político. "Vocês sabem que essa guerra no Twitter tem uma guerrinha política também", disse.

A Boeing vem aí

O presidente da Boeing internacional, James McNerney Jr, vem ao Brasil na próxima semana em mais uma visita para tentar avançar nas negociações para a venda dos caças F-18 Super Hornet (foto). Apesar de o governo brasileiro ter suspendido qualquer decisão sobre a compra dos caças até o início de 2012, a avaliação dos americanos é que esse segundo semestre é o momento de convencimento. A compra dos caças foi suspensa pela presidente Dilma Rousseff ao assumir o governo, em janeiro deste ano, por conta do ajuste fiscal. No mesmo momento, a presidente deixou claro que nenhuma das ofertas está fora do páreo e os equipamentos norte-americanos e os suecos Saab Gripen seriam considerados, apesar da preferência pelos caças franceses Rafale demonstrada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim.

Para pensar...

"Os sábios que governavam esse país não se sentavam com empresário, não se sentavam com trabalhador, achavam que sabiam tudo porque levavam pro gabinete a sua tese acadêmica."

Lula, ex-presidente, cutucando o PSDB de Fernando Henrique Cardoso.

Não me amole

O Paraná voltou a ser destaque nos comentários nacionais da rádio CBN. Depois de Beto Richa ser fortemente criticado pela saída de Gustavo Fruet do PSDB, ontem foi a vez dos funcionários do limbo da Assembleia. O quadro "Charge do Jornal" – que faz piada com assuntos do noticiário – destacou o fato de funcionários sem função da Casa se recusarem a trabalhar em outro lugar. O quadro terminou com Tim Maia cantando Sossego, aquela música que fala: "Ora bolas/não me amole/com esse papo de emprego/ não está vendo? não estou nessa/o que eu quero é sossego".

Aos sábados

O eleitor curitibano que ainda não fez o seu recadastramento biométrico agora pode procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aos sábados. A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba passou a funcionar todos os sábados das 9 às 18 horas. A central de atendimento fica na Rua João Parolin, n.º 55, no Prado Velho. Os eleitores curitibanos precisam fazer o recadastramento até janeiro para poder votar nas eleições de 2012. O atendimento pode ser agendado no site www.tre-pr.jus.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]